Páginas

4/28/2010

Pele Perfeita Quando o Sol Espreita

Passou o Inverno e finalmente chegou o calor e o sol. Mudamos a roupa, os acessórios e... Que tal mudar também os cuidados com a pele? 

É muito importante ter atenção e tomar sempre cuidados de protecção solar durante todo o ano, mas nesta época em que agora entrámos não é de mais reforçar a dose!


Como não queremos ninguém a parecer uma lagosta nem uma folha velha e engelhada, hoje trazemos a receita para uma pele linda e protegida, prontinha a enfrentar o sol que brilha no nosso céu:

  • Hidratar. Sempre, para sempre. Sim, toda a gente já ouviu esta história milhentas vezes, mas ainda assim continuam a falhar. É importante hidratar o corpo por dentro, com cerca de 2l de água por dia, e por fora com um bom hidratante pelo menos ao sair do banho.
  • Proteger. Hidratar é meio caminho andado, mas não chega. Como? Recorrendo ao uso de protectores/filtros solares. Mesmo no Inverno, é importante aplicar protector solar pelo menos no rosto. Agora que andamos com a pele a descoberto, é fundamental aplicar protector solar no corpo todo e, caso o dia seja passado no exterior, reaplicar de 3 em 3 horas.
  • Evitar o sol nas horas de maior calor. Proteger é importante, mas tal como hidratar, não chega. O melhor é mesmo evitar o sol nas alturas mais críticas. Usar chapéu, óculos de sol, não dispensar o uso de chapéu de sol e no mínimo uma t-shirt quando estamos na praia.


Com estas dicas, decerto diminuiremos a probabilidade de apanhar um escaldão e, consequentemente, prevenimos o aparecimento do cancro na pele e o envelhecimento precoce. Ninguém quer ficar enrugado nem cheio de manchas!

Hoje em dia, nem há desculpas para pular estas etapas tão importantes: há protectores com as mais diversas texturas e cheiros. Até já há produtos a pensar nas peles oleosas! 
Ficaram curiosos? Logo falamos de algumas opções aqui no Receitas de Beleza.

2 comentários:

Tânia Argent disse...

eu concordo plenamente com isso, acho que temos de ter muito cuidado com o sol, até mesmo em produtos de maquilhagem eu sempre que posso opto por produtos com protector solar! e nesse caso o boticario esta de parabens pk os quase toda a gama de maquilhagem tem protecção solar ;)

♥ Guida disse...

Por aqui, se não houver cuidados desses, há na certa uma grande urticária! Novamente, O Boticário está de parabéns pois para além de não ser alérgica aos protectores solares, ainda consegue estar ao nível de protectores de outras marcas mais caras.

Beijinho

Related Posts with Thumbnails