Páginas

11/14/2010

Receita para Relaxar

É domingo e estamos partidinhos como mais ninguém sente. Precisamos de descansar, passear, desligar. Compras e passeios podem ser boas terapias, mas a crise chega a todo o lado e quase parece que até por sairmos de casa pagamos imposto. O ideal seria mesmo ter um spa em casa, mas, alto! - Os nossos produtos favoritos são os d'O Boticário, que são um luxo e acessíveis. Ainda por cima, há para todos os gostos e humores. Assim, já temos tudo o que precisamos para hoje. 

Vamos relaxar? Quem quer uma massagem? Os óleos da linha Nativa Spa (12,90€) são perfeitos, vamos dar-lhes uso. Não custa nada, e dá para as pessoas todas de casa fazerem umas às outras, cada uma na sua vez. 

  • Em primeiro lugar, a pessoa que vai receber a massagem deve deitar-se de maneira confortável, de costas para cima, destapadas. Até pode deitar-se sobre uma toalha no chão - acredite, não é tão desconfortável como parece!
  • Vamos focar-nos nas costas, pois devido às tensões e mau posicionamento diários, acabam por sofrer imenso e merecem recuperar para começar a semana que aí vem em força.
  • Verta um pouco seu óleo Nativa Spa favorito nas costas da pessoa a quem vai dar a massagem e deslize as palmas das mãos em movimentos ascendentes, como se fosse amassar as costas, diminuindo a pressão à medida que chega do fundo ao cimo das costas. Procure manter as mãos no centro das costas, mas evite aplicar pressão directamente na coluna vertebral.
  • Sempre na mesma direcção, pode também massajar as costas com movimentos circulares dos polegares. Se a pessoa se sentir confortável, pode também experimentar movimentos circulares (atenção à pressão!) com os nós dos dedos.
  • Não tenha medo de inovar, experimente movimentos e veja o feedback da pessoa que está a receber a massagem.
  • Pode também massajar os ombros, amassando e massajando com movimentos circulares dos polegares. 
A maior parte das pessoas tende a pensar que é incapaz de fazer uma massagem simples e relaxante, mas com estas dicas não há como falhar! Com calma, tudo é possível. Verá que o seu receptor ficará feliz e mais relaxado, a pedir mais, com um aspecto mais belo!
 
Boas massagens e bom resto de domingo.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails