Páginas

3/31/2010

Diz que a Páscoa Vem Aí...

... Mas quem fala em Páscoa não fala em engordar. Isso mesmo! Não dizemos que em prol da beleza é proibido dar uma trinca no folar e comer algumas amêndoas. Ninguém é feliz se abdicar de tudo o que gosta e que nos faz sentir bem, e isto não exclui os pontuais petiscos.

No entanto, quem gosta de ver reflexos de descuido no espelho? Já dizia o Caetano Veloso: "quando a gente gosta é claro que a gente cuida". O nosso corpo e a nossa pele não são excepções pois gostamos de estar sempre no nosso melhor. E será isso possível recorrendo... Ao chocolate, ao cacau?

É claro que é! E aqui no Receitas de Beleza damos as dicas, calmamente e com tempo para tudo.

Por mais limpa que a nossa pele seja e por mais produtos que usemos para a embelezar, se não a hidratarmos estamos a fazer tudo o resto em vão.

Apesar de a pele fazer parte do nosso cartão de apresentação, as suas funções vão muito mais além dos factores estéticos e a verdade é que a pele constitui a primeira defesa do nosso organismo contra as agressões externas e ajuda na regulação de calor e hidratação. Para que a pele cumpra as suas funções devidamente, temos de assegurar a sua saúde. A hidratação é mais de meio caminho andado: beber água ajuda, mas para que tudo funcione às mil maravilhas temos de dar um "empurrãozinho" e ajudar no processo, recorrendo a hidratantes.

No meio desta lengalenga, que tem o cacau a ver com a hidratação? Tem tudo a ver. Há muito tempo que o Homem sabe que a manteiga de cacau é um bom emoliente e hidratante, o que significa que protege e recupera a nossa pele das agressões a que é exposta no dia-a-dia.

Com estes conhecimentos, O Boticário aliou estas propriedades mágicas do cacau às propriedades anti-oxidantes dos frutos vermelhos, criando assim a Manteiga Hidratante Corporal de Cacau + Frutas Vermelhas: um hidratante super rico e concentrado para fazer frente até às peles mais ressecadas! Um mimo cheiroso e guloso, com um cheiro divino que dá vontade de comer - com o nariz e com os olhos, porque com uma pele bonita e saudável teremos todos os olhos postos em nós toda a gente vai querer saber por que cheiramos tão bem!

Vamos partilhar o segredo?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails