Páginas

4/07/2010

Depois da Festa, O Relax

A Páscoa é para muitos um pretexto para juntar os amigos e a família em casa, o que requer algum trabalho com os preparativos alguns dias antes, com muita correria para que não falte nada.

Possivelmente, há quem trate da festa depois do emprego. E há também quem esteja de férias por esta altura, a passear de um lado para o outro.

No fim de tudo, e como se não andássemos já exaustos (mas felizes!), chega o Domingo e junta-se tudo para um belo almoço. E são crianças a correr e a brincar, são as conversas paralelas, a comida a circular na mesa, o ir e vir da cozinha porque há travessas vazias e outras por encher, é tratar dos bolos e doces, é abusar de tudo o que é bom. Afinal, um dia não são dias e sabe tão bem reunir com aqueles de quem gostamos!

Para muitos, calha ainda a viagem de regresso a casa com muitas horas na estrada, muito trânsito e muitas buzinadelas.

Chegamos a casa, desfazemos as malas e como não há tempo para mais nada, vamos dormir porque no dia seguinte temos de estar de pé às 7 da manhã. Sentimo-nos como se nos tivesse passado um camião por cima, e assim andamos não se sabe bem até quando.

"O que calhava mesmo bem agora era uma ida ao spa, mas como eu não sou rico(a)...", e a frase repete-se um pouco por Portugal fora.

Mas quem disse que é preciso ser rico para ter direito a tratamento VIP sempre que nos apetece? Stop ao stress, porque O Boticário tem a solução e no Receitas de Beleza dizemos qual é. Que tal chegar a casa depois de um dia de trabalho intenso e aproveitar para relaxar com a linha Equilibrar da Nativa Spa?


Comecemos com um banho/duche quentinho. Metemos a água a correr à temperatura que mais nos agrada, sem pressa nem confusão. O objectivo é relaxar! Para uma bela espuma, usamos a Espuma para Banho Flor de Lótus, conhecida pelas suas propriedades suavizantes e relaxantes. Para tornar a experiência mais intensa, que tal criar um ambiente acolhedor e trocar a luz eléctrica por velas e música calma?

Cada pessoa, um gosto diferente. Há quem prefira o tradicional sabonete às espumas e géis de banho. O Boticário atende às necessidades de cada um, e se a Espuma não agradou, a alternativa é o Sabonete Suavizante de Algas Marinhas. É 100% vegetal e não é agressivo para a pele. Pelo contrário! Tem extracto de Algas Marinhas e Guaiazuleno (contido na Camomila) que contêm propriedades hidratantes, suavizantes e calmantes. O Guaiazuleno confere ainda ao sabonete uma cor azul natural. Para quem gosta de roupa sempre perfumada, é de experimentar colocar este amigo nas gavetas, em especial naquelas que acomodam toalhas, roupa de cama e roupa de dormir. Nós por cá apostamos que ninguém se vai arrepender!

Os nossos cabelos também sofrem com os desequilíbrios do nosso organismo e por isso não podem ser esquecidos neste ritual. Para todos os tipos de cabelo, há o Shampoo Movimento, com extracto de algodão, que deixa o cabelo hidratado e nutrido, com bastante leveza. Sabem da "pancadinha" típica das crianças pequenas, que gostam de enrolar fitinhas e cabelos nos dedos? Depois de usar este champô, adormecemos como nessa época da infância.

Depois do banho, é hora de hidratar. A pele tem de ser mimada: dormir com a sensação de pele hidratada confere logo um sono muito melhor do que cair pelos lençóis com a pele seca. Até o roçar do pijama tem um sabor diferente! Sugerimos então o Gel Creme Hidratante Desodorante Corporal de Algas Marinhas, leve e refrescante para uma pele macia, hidratada e suavemente perfumada.Este hidratante é absorvido rapidamente devido à sua textura, o que evita termos de esperar e fazer mil e uma piruetas para poder seguir com as nossas vidas.

Para os mais preguiçosos ou para quem quer uma boa massagem de relaxamento, vale a pena experimentar o Óleo Para Banho e Massagem Violeta. Pode ser utilizado no corpo seco ou molhado após o banho/duche, em substituição ou a par do hidratante. Este óleo é refrescante e não deixa o corpo oleoso e com aparência de sujo. A sua textura é leve e dá vontade de tocar. Não há desculpas: qualquer pessoa pode dar uma boa massagem. Basta fazer movimentos firmes mas não bruscos, dar preferências aos movimentos ascendentes (de baixo para cima) ao longo do dorso e em caso de dúvida não aplicar muita força. Por um lado, todos gostamos de massagens. Por outro, é como em tudo: a prática leva à perfeição!

Por fim, que tal aplicar a Colónia Violeta + Sândalo Branco? Um pouco ao deitar, porque a fragrância é leve e dá continuação à sensação de frescura e limpeza do banho, ou talvez de manhã. Ou, quem sabe, até um pouco nos lençóis como muita gente faz? Para que não sobrem dúvidas, as notas da fragrância que enche o frasco ficam aqui:

Saída: Aquoso fresco, óleo de grapefruit, maçã, óleo de laranja e óleo de tagette
Corpo: Muguet, rosa, violeta, óleo de canela e jacinto azul
Fundo: Musk branco, musgo, ambarado, sândalo branco e extracto de acácia


É caso para ir a correr experimentar, pôr o nariz a funcionar, chegar a casa e anunciar que trazemos um spa dentro da mala!




3 comentários:

Pop The Fashion disse...

Essa linha cheira maravilhosamente bem!! :)
Recomendo.

Maria SP disse...

Gostei muito deste artigo, mas será que em próximos artigos poderiam colocar os preços dos mesmos, para termos uma ideia do seu custo? Obrigada.

O Boticário Portugal disse...

Oi, Susana

Obrigada pela sugestão, iremos discuti-la. Sem dúvida, é do interesse dos leitores!

Related Posts with Thumbnails