Páginas

5/06/2010

Clássicos - Acqua Fresca

Hoje no Receitas damos início a uma nova rubrica semanal, os Clássicos. Já estão mesmo a ver o que vai sair daqui, não é? Vamos falar daqueles produtos de sempre d'O Boticário, que toda a gente adora. Não vamos falar só dos que ainda existem, também vamos ser nostálgicos e lembrar os produtos maravilhosos que já desapareceram.

Para a estreia, que melhor haveria do que a cara da marca, o Acqua Fresca? Temos a certeza que cá em Portugal, esta fragrância é conhecida de muita gente. Da avó à neta, toda a gente já teve um frasco deste clássico maravilhoso, se não mais até!

O cheiro cítrico, leve, que lembra a Primavera e as folhas e relva acabadas de cortar, uma brisa fresca, não engana ninguém: é Acqua Fresca. 


Mas... Será que sabem tudo sobre este mito vivo? 
  • O Acqua Fresca surge ainda no final dos anos 70, mesmo no começo d'O Boticário.
  • Esta fragrância foi um acto de sorte e coragem levado a cabo por Miguel Krigsner, o actual presidente d'O Boticário, que no início da empresa, ainda no tempo em que esta era uma farmácia de manipulação, havia adquirido dezenas de milhares de frascos de perfume. Assim, faltava o produto para vender, mas...
  • Ainda antes da fragrância estar pronta, já estava reservada. Havia muita urgência, e a versão final, o Acqua Fresca como o conhecemos, é quase a original da perfumista. Levou apenas alguns retoques. E eis que...
  • Temos uma fragrância que em 20 anos vendeu mais de 45 milhões de frascos em todo o mundo! É caso para festejar e afirmar com toda a certeza que Acqua Fresca é sinónimo de sucesso e bom gosto!
Não admira que seja tão querido de toda a gente. Agrada a quase todos os narizes, tem um preço muito acessível e convidativo (14,90€ por 110ml), não enjoa, atravessa gerações, tem tradição!


E você? Partilhe connosco a sua história com o Acqua Fresca!

Que produtos d'O Boticário lhe deixaram saudades?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails