Páginas

10/27/2010

Quem Disse que É Só para Homem?

Desde sempre, desde os tempos mais remotos, houve imensas diferenciações entre o que é feito para os homens e o que é feito para as mulheres. Alturas há em que estas especificidades são inalteráveis, mas o que acontece quando decidimos pegar nas roupas, acessórios e cosméticos deles?

É criatividade e é muito boa! Vamos aos exemplos?

Fazendo uma viagem no tempo, temos os camafeus. Estas belas jóias/obras de arte existem há mais de 2000 anos. Agora, pasme-se! Inicialmente, os camafeus eram feitos a partir de pedras e no tempo dos romanos chegaram a ser feitos de vidros. E por que está o camafeu neste post? Certo, eram usados por homens. Só no Renascimento, pelo século XV, é que os camafeus começaram a ser usados e adorados por mulheres. Nós por cá achamos que resultou muito bem e que estas peças foram feitas para nós e não para eles. Será o orgulho feminino a falar mais alto?

Bem mais tarde, já no familiar século XX, decidimos que não era mais tempo de ficar em casa quando podíamos dar óptimos contributos para a sociedade. Mas, como faríamos tal coisa com saias compridas e muitas vezes justas? E é então que, entre o começo do século e os Loucos anos 20, começamos a usar calças. E ficaram-nos tão bem!

Nos anos 70, foi-se mais longe e homens e mulheres usam os mesmos cortes de cabelo. Cabeleiras afro, cortes à tigela e tantos outros dos quais nos poderíamos lembrar, dominaram as cabeças de toda a gente, sem distinções de sexo.

Até hoje, muitas outras foram as tendências que passaram do domínio deles para o nosso. Não só no nosso sentido se fizeram as mudanças, porque áreas como a da cosmética já se aperceberam que o homem não pode ser esquecido, porque afinal também merece cuidados especializados!

N'O Boticário, faz-se de tudo para que tanto ele como ela tenham tudo aquilo de que necessitam para ficarem mais bonitos! Toda a gente gosta de pele cuidada e macia, mesmo após o barbear e as... Depilações

Por isso, o Azulen Creme 40g (6,90€) que seria, à partida, um produto para os meninos lá de casa, revela-se um óptimo aliado das meninas após as depilações chatas que teimam em arder e deixar a pele vermelha. Quem resiste sem experimentar?


Mais uma prova provada de que, para ele ou para ela, n'O Boticário há sempre alternativas belas para toda a gente, todos os gostos e todos os bolsos!

3 comentários:

SuFerreira disse...

o azulen tem vitamina A ou algum agente regenerante?

O Boticário Portugal disse...

Su: Sim, sim! O Azulen contém azuleno, que não é mais do que óleo de camomila, conhecido pelas suas propriedades calmantes, regenerantes e anti-inflamatórias.

Fique sempre connosco!

SuFerreira disse...

Eu já me tinha esquecido do quanto queria saber esta resposta, isto porque, faço depilação permanente a luz pulsada e o creme que usamos não deve conter NENHUM agente regenerante para não voltar a recriar o foliculo do pelo. Mas é tão dificil encontrar :( Nenhuma sugestão ??

Related Posts with Thumbnails