Páginas

11/11/2010

Hoje É dia de S. Martinho

E deveria estar um sol lindo no céu, mas a meteorologia avisa chuva para muitos sítios do nosso país.

Conta a lenda que, há muito tempo, um cavaleiro romano, Martinho, encontrou na sua ronda um velho mendigo com muita fome e frio, pois faltava-lhe a roupa. Estaria um dia bastante feio, mas Martinho era bondoso e tratou de ajudar o senhor, cortando a sua grossa capa ao meio e oferecendo metade ao pobre mendigo para que este se protegesse da chuva e do frio. Passado algum tempo, o céu terá ficado lindo, limpinho, azul e com um sol resplandecente.

A lenda em nada terá a ver com as castanhas e o magusto, acabando estes hábitos festivos por ter a ver simplesmente com a época do ano em que estão prontas as iguarias típicas do dia de hoje.

Assadas, fritas ou cozidas, desejamos-lhe muitas castanhas neste dia em que sabem tão bem!

Se comer castanhas não for, de todo, uma hipótese, não se esqueça que pode sempre mimar o seu cabelo com o Creme sem Enxágue Protecção dos Fios 150g (9,90€).

Não tem as nossas belas castanhas, mas tem outra: a do Pará! Já não se lembra do bem que nos faz e dos Segredos de Beleza que vêm do Brasil? Relembre aqui.

Porque mimos são sempre bem recebidos e o nosso cabelo também gosta deles! Cabelo protegido é cabelo bonito. E o cabelo bonito faz-nos sentir muito mais bonitas.

Tenha um feliz dia de S. Martinho!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails